JANEIRO: Mais de 50 Produtos de Maquilhagem

20:04

Não me recordo da última vez em que o mês de Janeiro correu tão bem como este ano. Foi, sinceramente, um belo boost à minha motivação para continuar a fazer todas aquelas coisas que disse a mim mesma que iria fazer em 2017. 



A publicação de hoje é dedicada aos mais de 50 produtos de maquilhagem que comprei no mês passado. Acho que me esqueci de uma ou outra coisa mas, no geral, está tudo nas fotos deste post. Vou deixar uma breve opinião sobre cada um dos artigos, mas fico à espera que me digam quais destes têm e os vossos preferidos, assim como se houve algum produto que aparentemente funcionou comigo e não convosco ou simplesmente o que gostavam de adquirir mas não sem primeiro ouvirem uma opinião detalhada sobre o mesmo. 

Vamo' Começar?´



ROSTO


Estes primers são a minha vida. Por norma uso o da Make Up Forever combinado com outro. O da GOSH é fantástico para a maquilhagem do dia-a-dia, tem uma ótima qualidade e deixa a pele aveludada. O Porefessional da Benefit é, sem dúvida, o meu preferido; mas sinceramente, há que metê-lo a render e por isso uso-o, por norma, quando preciso de uma boa preparação de pele para a aguentar a maquilhagem até ao fim do dia, para eventos, etc.



Gosto muito de ambas mas a primeira tem uma cobertura muito superior à da direita. A segunda serve mais para maquilhar amigas que tenham uma pele já de si maravilhosa e com pouquíssimas ou nenhumas imperfeições, o que infelizmente não acontece com a minha. 


O corrector de média cobertura da Make Up Forever é um must-have! Para cobrir pequenas cicatrizes, manchas ou borbulhinhas que teimam em não se deixar esconder, foi a melhor coisa que experimentei até ao momento. 

O primer  de olho da H&M, sobretudo pelo preço que foi, também é excelente. Faz com que a maquilhagem que aplicamos nos olhos não esborrate ou saia com o decorrer do dia, pelo que para quem precisa que a maquilhagem dure e dure e dure... também é uma boa opção e em conta.


A minha pele é mista, mas com tendência a libertar muita oleosidade ao longo do dia. Tenho de me conter nos produtos líquidos que uso e tentar equilibrá-los com os produtos em pó. Esta palette de contorno da Too Faced é maravilhosa e basta passar uma vez o pincel para obter o resultado quase natural que procuramos. Além disso, cheira tão mas tão bem!

OLHOS


Para quem procura brilho nas suas vidas - ou nos seus olhos - esta palette é maravilhosa. Ainda só "andei a brincar" com os tons rosa, o castanho e o cinza e fiquei encantada! Para quem perdeu o swatch na minha história do Instagram, não se preocupem que pondero manter-vos up to date aqui no blog.


A palete que realmente completou a minha vida, foi esta. Para a maior parte da minha maquilhagem do dia-a-dia é (quase) a única coisa que preciso. Não tenciono comprar mais nenhuma Naked da Urban Decay porque para a quantidade de tons que iria aproveitar nas mesmas, não valeria a pena o investimento. Esta reúne os tons que preciso, matte e shimmer, numa perfeita combinação de cores com excelente pigmentação.


Devia ter ponderado a separação da maquilhagem por secções ao tirar as fotografias, mas ainda assim posso deixar a caneta de preenchimento de sobrancelhas da GOSH de lado, pois pessoalmente não foi grande revelação.

De qualquer forma, o eyeliner da Sephora é o meu segundo favorito (o primeiro é o da MAC) e como já estava mesmo a acabar aproveitei e trouxe-o comigo. 

O lápis dourado da H&M, é maravilhoso para o preço que foi e, só numa passagem, deixa uma belíssima linha dourada, que pode ou não ser esfumada.



A correria que foi para encontrar cola para pestanas! O único sítio que as vendia quando comprei a do lado direito era a Carlos Santos e não fiquei propriamente encantada com a cola, mas serviu perfeitamente para desenrrascar até conseguir comprar a LashGrip na Perfumes & Companhia, onde estiveram esgotadas uma série de tempo. 

As pestanas falsas foram compradas na H&M, ainda não as experimentei porque não são propriamente as pestanas que pondero usar no dia-a-dia. Cheguei a encomendar várias do Ebay a preços fantásticos, mas foram todas utilizadas num evento para o qual fui convidada. Já encomendei mais para reabastecer o stock e espero mostrar-vos futuramente quais as coisinhas hiper baratas que encomendei de lá. 


Mais uma foto mista de alguns produtos que comprei. As sombras da GOSH são muito boas mas estas não vão ser por mim utilizadas, nem abertas (wooo! surpresa). O gel de preenchimento de sobrancelhas é bom, mas continuo a preferir o Kit da Benefit. E o rímel da Benefit não é preciso sequer comentar... foi dos melhores que utilizei até agora!

O lip oil da GOSH é fantástico para prevenir a secagem dos lábios, sobretudo para aquelas pessoas que usam batons matte com muita frequência. Em todo o caso, não é muito caro e considero um must-have nos essenciais de maquilhagem.


Gostava muito, mas muito, de ter recebido mais maquilhagem da Sugarpill, mas tudo o que eu queria estava completamente esgotado. Desta forma, comprei apenas a Loose Eyeshadow Grand Tiara e gente: é um sonho! 

SOBRANCELHAS


Sem dúvida o melhor conjunto que comprei nos últimos tempos! Individualmente são produtos relativamente caros, mas consegui a caixa por aproximadamente 38€ em promoção, o que me poupou uma bela quantidade de dinheiro. 

Arrependo-me de não ter adquirido o tom 2 do Ka-Brow, trouxe o primeiro e infelizmente é ligeiramente mais claro que a cor natural das minhas sobrancelhas. Tento combiná-lo com os preenchimentos que a minha palete geométrica da Sephora tem - e resulta! A única coisa que não utilizo é o stencil, mas pelos outros três produtos valeu muito a pena. O gel fixante é maravilhoso e deixa as sobrancelhas perfeitinhas o dia todo!

LÁBIOS


Encomendei este produto directamente do site da Lime Crime e fiquei rendida aos batons. Sinto vontade de encomendar todas as cores e mais algumas. Cheiram bem, secam relativamente rápido, deixam uma sensação de lábios aveludados e duram! Lamento, mas não são nem de perto parecidos às réplicas que são vendidas a um preço muito inferior.

Sou mesmo muito esquisita no que toca a tons de batons, mas estes meninos têm as cores ideais. São o Cupid, o Saint e o True Love. O meu favorito dos três é sem dúvida o Saint - um castanho matte muito giro. Também fiz swatch destes três na história do Instagram, eventualmente partilharei convosco por aqui.

PINCÉIS



Este foi o conjunto que encomendei do Ebay por aproximadamente 5,00€ para desenrrascar, enquanto não conseguia comprar o conjunto de pincéis que precisava. 

Recebi-os no início de Janeiro e confesso que para utilizar no dia-a-dia e fazer uma maquilhagem completa, não servem. Gastam imenso produto, porque é preciso lá ir com o mesmo pincel umas cinco vezes até ver resultado, o que faz com que as sombras e base se esgotem num instante. 

Utilizava primeiro os meus pincéis da Gosh ou mesmo os da Primark para fazer a aplicação geral dos produtos e só depois estes para os pormenores. Ainda uso e, para isso, valem a pena. Felizmente lá consegui comprar os pincéis que mais me faziam falta na Sephora e estes coitados caíram um pouco em desuso.



E por hoje é isto, olhando para trás até nem foi um mau começo de ano! As próximas compras que farei serão, se tudo correr bem, em Paris!

Beijinho e até breve!

You Might Also Like

2 comentários